Falta pouco...

visitantes on line

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Emagrecer com o Dr.Caveirinha.

Bom dia,como estão?
Quem já fez de tudo para emagrecer levanta a mão 0/.Euuuuu,kkkkk,é hoje eu dou risada,já fiz tnata coisa,dietas,remédios(com e sem prescrição médica),e a vontade de emagrecer era tanta,que as vezes os riscos nem era levados em conta.
E ontem vi num site, uma história que tenho certeza que algumas irão se identificar nesse relato.Meu Deus,quanta irresponsabilidade....não sei se só da parte do médico,ou das suas pacientes.
E o pior que eu sempre tinha companhia pra isso,minhas amigas companheiras de bolinha(remédios para emagrecer),e se elas lerem vão saber quem são.
Vamos lá,e se você nunca foi no Dr Caveirinha,veja só o absurdo.



Você quer emagrecer rápido e fácil? Dr. Caveirinha, é claro, não atua no Brasil… Mas tem a solução!
Conheça seu método vencedor e revolucionário “que-se-dane-o-paciente”, que lhe garante “rios” de dinheiro e mantém consultório sempre lotado:
-       Dr. Caveirinha não faz consulta demorada: afinal, tempo é dinheiro – pra que mais que 10 minutos?
-       Dr. Caveirinha não perde tempo investigando como o paciente vive: afinal, hábitos saudáveis de vida NÃO são importantes para que seu método de emagrecimento funcione;
-       Dr. Caveirinha mal pede exames, quem dirá mais completos: se o paciente está ali, na sua frente, precisa é de remédio e NÃO de diagnósticos acurados;
-       Dr. Caveirinha passa para quase todo mundo a mesma fórmula: afinal, sempre funciona! Deve ser todo mundo igual, afinal!
-       Dr. Caveirinha prescreve fórmula completa, que faz TUDO, baseada em (tudo junto ou VÁRIOS destes):
  • Anfepramona (receituário controlado) em altas doses, às vezes até associada a Femproporex (a associação de ambos é proibida em uma mesma fórmula, motivo pelo qual o paciente às vezes recebe em receitas diferentes, em nome de outra pessoa da família ou amigo);
  • Calmante (benzodiazepínico como diazepan, clonazepan e similares), já que anfepramona e femproporex provocam ansiedade importante;
  • Antidepressivo (mais comum é a fluoxetina), já que anfepramona e femproporex associados ao calmante não raras vezes levam a quadro depressivo;
  • Betabloqueador (mais comum: propranolol) para combater a taquicardia/palpitação causada por anfepramona/femproporex;
  • Diurético (mais comumente a furosemida) para causar rápida perda de peso… Às custas de perda de ÁGUA (assim o paciente rapidamente pensa que está tendo efeitos de perda de peso e está… Só que por desidratação);
  • Potássio, uma vez que o diurético faz perder este e vários outros minerais (a esta altura, o paciente é convencido de que a fórmula é “ortomolecular” porque já tem mineral nela);
  • Cáscara sagrada (que leva à evacuação por efeito principalmente irritativo na mucosa intestinal), já que anfepramona e femproporex provocam constipação importante (outras plantas podem também ser acrescentadas, “só pra constar”: agora o paciente fica convencido de que a fórmula é mais que “ortomolecular”: é natural, já que há também plantas nela!);
  • Hormônio da tireóide (quando presente, seu uso pode concorrer com a produção hormonal do próprio paciente, levando até a hipotireoidismo)
E se você tolerar e “sobreviver” aos efeitos colaterais, até emagrece sim (já que o corte no apetite é importante, apesar de durar só alguns poucos meses)! Perde gordura, é verdade, mas junto perde Saúde porque vê seus minerais, vitaminas, proteínas, músculos, ossos… Enfim, o bem-estar ir embora junto (metabolismo acelerado artificialmente mas sem o devido aporte de nutrientes, dá nisso…). O pior mesmo é quando o remédio acaba: é aí que em pouquíssimo tempo volta todo o peso perdido (e até mais) e fica ainda mais difícil perdê-lo. Mas quando você volta ao consultório do Dr. Caveirinha para reclamar, é fácil: ele prescreve o remédio de novo, quantas vezes for necessário (mesmo que isso NÃO pudesse ou devesse ser feito): afinal, se você voltou a engordar, é porque depende da fórmula mágica para ficar magro, certo? E como a receita é controlada, vai dar dinheiro a vida inteira pro Caveirinha… pelo menos enquanto você estiver vivo (até a fórmula do Caveirinha não te matar ou afetar sua sanidade mental, por exemplo) ou seu organismo agüentar, pelo sofrimento de anos de piora progressiva e cumulativa, o que deveria ser usado no máximo por alguns meses e associado a bons hábitos de vida…
Mas não existe Dr. Caveirinha no Brasil, certo (ou você conhece algum)??? Afinal, qualquer semelhança com a realidade em nosso país, é pura coincidência…
* Texto baseado em brilhante aula de Múltiplos Aspectos da Abordagem do Emagrecimento/Obesidade pelo Dr. Arthur Lemos, idealizador do personagem fictício citado (sugiro fortemente visitar o site http://www.arturlemos.com.br/ e ler os livros do autor, que MUITO ensinam sobre como praticar Medicina atual, científica, eficaz e de abordagem muito mais humana e completa do paciente).
Ícaro Alves Alcântara
 



 crédito http://www.icaro.med.br/
Este site é do Dr.Ícaro,médico ortomolecular,lá tem sempre assuntos muito interessantes.

E você,já se consultou com algum Dr.caveirinha??

9 comentários:

  1. \0/\o/ Eu levanto a mão sim!
    Já tomei tudo isso junto e uma vez fui em um médico que quando perguntei se ele iria me pedir exames ele respondeu: você nao precisa é jovem!
    Aiaiaiaiai, isso nao me pega mais não, ainda hoje sofro com crises de insônia causadas pelos medicamentos.

    ResponderExcluir
  2. Menina tem um Dr. caverinha desses aqui em Recife,e olha que é concorrido viu!! inclusive ja fui ainda levei o marido,mas me assustei e não tomei os remedios não ,o pior é que no proprio consultorio dele tem uma moça que ja dispacha as receitas e manda entregar em domicilio e a farmacia de manipulação é mais famosa da cidade.Pode?
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Menina tem um Dr. caverinha desses aqui em Recife,e olha que é concorrido viu!! inclusive ja fui ainda levei o marido,mas me assustei e não tomei os remedios não ,o pior é que no proprio consultorio dele tem uma moça que ja dispacha as receitas e manda entregar em domicilio e a farmacia de manipulação é mais famosa da cidade.Pode?
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Ah, eu já tomei mesmo foi a sibutramina que me detonou!!! Mas graças ao Universo eu encontrei profissionais ótimos que me ajudaram a sair dessa furada!!! Eu adorei, post explicativo!!! Td de melhor pra vc!!! Bj

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente nós precisamos aprender que para emagrecer não existe fórmula mágica. Eu tenho um medo danado de tomar, não só pelos efeitos colaterais mas também pelo fato de que a gente acaba não aprendendo a fazer uma reeducação alimentar e quando paramos de tomar, aí é que o bicho pega, iremos continuar com a nossa má alimentação de sempre e engordamos numa velocidade meteórica.
    Vamos lá amiga, agora que você não cai mais nessa a luta continua. Fora que é bem mais legal dizer as pessoas que vc fez RA e AF, as pessoas ficam impressionadas e vão te julgar uma pessoa disciplinada e batalhadora.
    Vou te seguir para acompanhar a sua história, segue eu tb, tenho um blog recente e estou precisando de incentivo, vai lá fazer uma visitinha pra essa gordinha de plantão.
    Mil beijos e um ótimo domingo para vc.
    http://projetobiquini33.blogspot.com/2011_10_01_archive.html

    ResponderExcluir
  6. meninas preciso muito emagrecer estou me sentindo pessima eu era magra tinha corpo bonito tenho problmas de nervos tbm e é isso que desencadeia essa ma alimentacao como sem parar meu namo me zoa muito estou pessima... me ajudem ....

    Att Nataly

    ResponderExcluir
  7. obrigado por me tirar dessa furada....

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante,obrigada pelo comentário.Logo que puder eu respondo.