Falta pouco...

visitantes on line

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Explicando as fases da dieta dukan.

 Bom resolvi fazer esse post,pois eu tive muitas dúvidas sobre a dieta,e acredito que algumas também.
Antes de iniciar a dieta,busquei muito na internet,revistas...até que achei o livro pra comprar e já li a metade.
Vou fazer um resumo das coisas mais importantes da dieta.
O nome do livro no Brasil é EU NÃO CONSIGO EMAGRECER
Como já havia falado em outra postagem a dieta consiste em 4 fases,denominada de PROTAL,que significa:
PROT-proteína
AL-alternancia
Pois alterna proteína com outros tipos de alimentos.
O autor diz que ,a dieta é um plano de emagrecimento global,e deve ser seguido á risca,e não se trata de uma dieta da moda,pois o plano garante o emagrecimento e a manutenção do peso perdido por toda a vida.
PROTAL 1
A primeira fase é a de ataque,com a ideía de protéina puras,que permite um deslanche relâmpago,praticamente tão rápido quanto o jejum ou a dieta de proteínas em pó(shake de proteína),mas sem os seus inconvenientes.
PROTAL 2
É um período intermediário,mantido com a dieta de alternância de proteinas,que permite atingir sem interrupção e sem pausas o peso determinado/escolhido.
PROTAL 3
É uma dieta de consolidação do peso obtido.destinada a prevenir o fenômeno de recaída que ocorre sempre que há uma perda rápida do peso,uma vez que o corpo tende a retomar o peso perdido com muita facilidade,período de grande vulnerabilidade cuja duração é de precisamente de dez dias para cada quilo perdido. Se você perdeu 5 quilos ficará nessa fase por 50 dias.
PROTAL 4
Enfim e principalmente,uma estabilização definitiva para conservar a perda de peso:um dia fixo por semana de dieta protal(proteína pura,igual a fase de ataque),que deve ser seguido toda quinta-feira pelo resto da vida.Essa é uma regra rígida e não negociável.

Hoje vou falar sobre a fase PROTAL 1
Essa dieta é diferente da dieta do Dr.Atikins,onde é permitido alguns legumes e verduras e é permitido gordura.
Nessa dieta não se pode consumir nenhum tipo de gordura,diminuir a quantidade de sal,e beber muita água,no mínimo 1,5 litro.
A duração média da dieta de ataque é de cinco dias.
Esse é o tempo para alcançar os melhores resultados sem desenvolver resistência metabólica ou se cansar da dieta.É também o período que mais convém ás perdas de peso mais comuns,situadas entre 10 e 20 quilos.
Para perdas menores que 10 quilos.
A melhor solução é um período de ataque de três dias,que permite passar sem esforço para a fase da alternância de proteína.
Para perda de peso menor que 5 quilos.
Quando se procura evitar um deslanche muito rápido,um dia só é suficiente.Mas se deseja uma perda de peso mais rápida,faça 3 dias.
Para perdas maiores.
Em determinados casos,quando se procura perda de peso acima de 20 quilos,após consulta médica,pode-se prolongar por 7 ou até 10 dias,contanto que a pessoa beba muita água.

Alimentos permitidos na fase 1-proteína pura
*Carnes magras: carne bovina(cortes mais magros)
*Carne de porco,de ovelha ou de carneiro estão proibidas.
*Fígado(de frango), de boi está proibido,pois é muito gorduroso.
*Peixes,todos estão liberados,inclusive os gordurosos.Atum e sardinha enlatados,em água,estão liberados.
*Frutos do mar,todos estão liberados.
*Aves,são permitidas com exceção do pato e do ganso.Todos deverão ser consumidos sem a pele.
*Presunto e embutidos light(peito de peru,presunto magro,salsicha light ou de ave)
*Ovos.quem tem colesterol alto,utilizar no máximo três ou quatro gemas por semana,a clara está liberada.
*Laticínios magro,iogurtes,queijo branco com 0% de gordura,(iogurtes 0% de gordura adoçados,só dois por dia)
*Leite desnatado,longa vida ou em pó
*Adoçante,o aspartame
*Vinagre,os temperos,as ervas,as especiarias,cebola.
*Limão,só para temperar peixes e frutos do mar,não pode espremer na água e tomar como limonada.
*Refrigerantes light,diet,todos estão liberados,mas não pode conter mais de 1 caloria por copo.
*Chicletes adoçados com aspartame.
Nenhum outro alimento é permitido.
ALGUNS CONSELHOS
Coma sempre que quiser,
Nunca pule uma refeição,
Não fique sem os alimentos necessários á sua dieta,
Antes de comer um alimento,certifique-se de que ele está na lista,
Para quem não consegue ficar sem cereais,e para quem tem problemas de constipação,pode-se preparar uma panqueca.
Receita.
-1 colher de sopa de farelo de trigo
-2 colheres de farelo de aveia
-1 clara ou 1 ovo inteiro
-1 colher de sopa de queijo magro ou 1 colher de iogurte natural desnatado.
-Adoçante ou sal á gosto.
Misture tudo e fazer as panquecas em frigideira antiaderente.
Essa receita só pode ser consumida 1 x ao dia,ou dividida durante o dia.
As informações contidas nesta postagem,foram retiradas do livro
Eu não consigo emagrecer 
editora Ediouro
Conforme irei lendo o livro,vou postando as informações.
Até mais.




9 comentários:

  1. Rê, acho essa dieta super interessante e fico muito tentada mas tenho tanto medo de nao conseguir, conseguir ficar sem pão e massas eu consigo mas minhas frutinhas e verduras, nao sei se aguentaria. Vim aqui estudar sobre ela e ver, continuarei analisando.

    Obrigada por compartilhar as dicas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Renata, eu adorei seu post, super esclarecedor, eu faço o cetônico baseado no Dr. Atkins e me dou mt bem com este tipo, mas tô vendo que na Dukan é permitido farelo de aveia e de trigo, mas não é carboidrato? Faz tempo que tenho essa dúvida, talvez vc me ajude! hehehe :-) Bjkss

    ResponderExcluir
  3. Oi! Nunca tinha ouvido falar dessa dieta! Achei legal! Obrigada por compartilhar... vou acompanhar a leitura do livro e suas dicas... talvez me anime a fazer! Boa sorte! bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Re

    Muito obrigada por seus esclarecimentos, esclareceu algumas das duvidas importantes para iniciar.
    Bom 2012 pra voce.

    Paulina

    ResponderExcluir
  5. oi Re tudo bem?
    ótima iniciativa a sua adorei!
    Quero te perguntar o seguinte: Na fase de ataque o sal para temperar as carnes está liberado? Para preparar as carnes podemos usar algum tipo de óleo ou tem que ser tudo grellhado?
    Obrigado ! Valentim!

    ResponderExcluir
  6. Renata, fiz a dieta a RISCA,ainda estou nela. Fiz ataque 5 dias mais perdi somente 1.5kg. O que aconteceu? intolerancia? Mesmo assim continuo fazendo ela to ja na segunda fase.

    ResponderExcluir
  7. Oi Renata ,meu nome e Sonia estou interessada en fazer essa dieta , mais estou amamentando será que posso fazer?adorei suas explicações .um beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Renata ,meu nome e Sonia estou interessada en fazer essa dieta , mais estou amamentando será que posso fazer?adorei suas explicações .um beijo

    ResponderExcluir
  9. Oi Renata,obrigada pelo post ajudou bastante.Tenho uma dúvida,toda manhã tomo um copo de iogurte zero com 1 colher de sopa de trigo e 1 de aveia batido porque tenho muita constipação.Será que posso tomar isso na 1ª fase dessa dieta?

    ResponderExcluir

Sua visita é muito importante,obrigada pelo comentário.Logo que puder eu respondo.